domingo, 3 de julho de 2011

Conversa Produtiva: Esquerda e Direita


 Uma amigo de direita ao analisar algumas fotos e charges (algumas delas postada na matéria) não conseguiu se indiguinar com fatos concretos e reais que acontecem diariamente pela potência Americana, mas que isso ele é indiferente e argumenta que esta é a melhor realidade que podemos ter!
SIM, NÓS PODEMOS SER MAIS QUE ISSO!!

Com todos os seus defeitos nos eua existe democracia e liberdade, ao contrario das nações socialistas onde o povo nao tem direito nem de escolher a roupa que veste!
Democracia para quem? Com dois partidos da burguesia, que recebem bilhões em suas campanhas eleitorais, o lobby transforma um senado num balcão de negócios quem decide é quem paga mais, eu quero saber se um trabalhador que ganha alguns salários têm condições de concorrer as eleições da democracia americana sem se vender, para ter as condições de fazer sua propaganda nas televisões privadas.
Liberdade? Você tem que tirar até passaporte para viajar de um estado para outro naquele país, além do “ato patriota” permitir que invadam a sua casa, escutem suas ligações telefônicas, vasculhem seus email, sem autorização judicial. Os EUA dizem que sua democracia é para todos, mas isto de fato não existe, é democracia para uma minoria, a burguesia. Os comunistas sempre disseram que a democracia é para os trabalhadores, burguês e rico não tem liberdade alguma no socialismo. Apesar de o voto não ser obrigatório em Cuba, 97% da população comparece as urnas, nos EUA onde o voto também não é obrigatório apenas 39% votam nas eleições onde Bush, obteve 47,87%, contra 48,38% do candidato democrata, Al Gore, que mesmo com 500 mil votos a mais ficou longe da Casa Branca, veja como é falsa esta dita “democracia” o povo escolhe e a burguesia veta, ta explicada a falta de comparecimento às urnas.

A primeira foto Livre Mercado; o que tem a ver o fato de um cidadão de bem ter o direito de investir o dinheiro que ele quer no que ele quer? Quer dizer que a união soviética onde o mercado era fechado eles não atacavam países inocentes, sendo que na Polônia eles mataram mais gente SEM ARMAS do que todas as casualidades causadas não só pelos EUA como todas as outras nações do mundo em qualquer outra época?
Cidadão de bem? Mercenário! Não tem problema nenhum em investir dinheiro onde ele quiser, o problema é o governo americano dizer que invade países, mata e tortura para implantar democracia, se fossem homens diriam: estamos invadindo para vender armas, tecnologia, roubar petróleo abrir mercador para seus produtos a força, e gerar lucros para seus acionistas. Coréia do norte (3,5 milhões), Vietnã (2,5 milhões de civis) Iraque (250. 000 mil), Afeganistão (109.000 mil), Hiroshima e Nagasaki (200. 000 mil aproximadamente), Líbia, Guerra do Golfo, Nicarágua, Bósnia, Iugoslava, Somália, esta é a soma de apenas uma parte das mortes causadas pelos EUA a soma de é astronômica, só a Inglaterra matou mais de 20 milhões na colonização da Índia, não vou nem citar a China, a guerra do ópio, e todas as outras colônias na África, ta comprovado, que quem mais matou seres humanos foram os capitalistas em especial os EUA.
Na URSS houve mortes, os comunistas não negam, porém lembre-se que URSS estava em revolução, acho que você esqueceu da revolução burguesa na França, onde a burguesia hoje no poder estava em revolução, decapitarão a todos da oposição, de quem eles não gostavam mandavam cortar a cabeça. Nas ruas e feiras da França encontravam cabeças cortadas em cada esquina. Era revolução a monarquia não queria deixar o poder.

Se os EUA tratam mal a sua população carcerária, mas o campeão de violação dos direitos humanos nas Américas é cuba, duvida? Pesquise!
Pesquise mesmo, entra no site na ONU ta aí: www.onu.com, vai na barra sobre direitos humanos, e lê, lê é importante, pesquisar e analisar, você vai ver que o único crime que consta sobre os direitos humanos em Genebra, contra Cuba são chamados “presos de consciência”, são homens que recebem dinheiro dos EUA para agir contra a revolução e estão presos. Contra os EUA consta, tortura, prisões sem julgamento, genocídio, execuções sem julgamento, invasão de paises com falsos pretextos, desigualdade entre homens e mulheres nos EUA, descriminação racial, todos comprovados, inclusive o bloqueio econômico a Cuba é considerado crime contra a humanidade por todos os paises da ONU, menos EUA, Israel e Arábia Saudita. Antes de Falar sobre direitos humanos vai no Site da ONU e para de debater com base no noticiário da GLOBO.

A oitava foto mostra obama agradecendo um nerd pela foto photoshopada de bin ladden morto, mas primeiro a foto nem foi divulgada e segundo qualquer merda que obama ou todo seu partido fizer aos EUA, ele é de esquerda tambem logo é farinha do mesmo saco.
 Se você não assistiu o noticiário no dia da morte de bin ladden, eu assisti, acordei 06:00hs e todos os noticiários estavam divulgando uma foto de bin ladden morto, que diziam era oficial, depois desmentiram, e assim foi com a história, a cada instante o relato da operação mudava, não vão ousar mostrar mais nenhuma foto nem vídeo porque sabem que foi uma farsa, e qualquer pessoa que entenda de edição conseguiria desmentir. Você precisa se aprofundar mais em ideologia, porque dizer que Obama é de esquerda é não saber nada sobre sistemas políticos, nos EUA só existe direita e extrema direita, aliás Obama não mudou nada da política de bush, só aprofundou a crise.


Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
HIROTSU, Priscila. Artigo de opinião:Conversa Produtiva: Esquerda e Direita . João Pessoa, PB. Publicado 03/07/2011 em: http://www.gerandoletras.blogspot.com\