segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Patos - 108 anos



PATOS

Patos é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião de Patos, na mesorregião do Sertão Paraibano. Distante 301 km de João Pessoa, sua sede localiza-se no centro do estado com vetores viários interligando-o com toda a Paraíba e viabilizando o acesso aos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2009 sua população era estimada em 100.732 habitantes. Patos é a 3ª cidade-pólo do estado da Paraíba, considerando sua importância socioeconômica.

Região Metropolitana de Patos

Composto por sete artigos, o Projeto de Lei Complementar Nº 11/2011, estabelece que a Região Metropolitana de Patos seja constituída pelos Municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’ Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.
A Região Metropolitana de Patos englobará 24 municípios, tendo uma população de mais de 220.000 habitantes.
Patos, Te amo Patos
Parabéns a minha cidade que me adotou como filha e que me deu amigos, tristezas passageiras e alegrias infinitas. Com muita alegria que Patos chega aos 108 anos de emancipação política, pois a cidade cresce nas áreas econômicas, educacional e populacional, expansão e progresso andando juntas!
Obrigado a Patos pelo Calor diário de quase 40º, por ter me ensino a andar e ler... Só gratidão! Muitos Anos de vida e Progresso!!!
Fontes: Wikipédia.